A eliminação da 2ª roça de A Fazenda 17 aconteceu nesta quinta-feira (2) e definiu a saída de Renata. A disputa começou com Duda, Rayane, Renata e Walério na berlinda. No entanto, Rayane conseguiu se livrar do risco ao vencer a prova do fazendeiro e se tornar a terceira fazendeira da semana, sendo a única participante a conquistar o chapéu duas vezes nesta edição.
Com isso, Duda, Renata e Walério permaneceram na roça e dependeram da decisão do público. A votação foi acirrada, mas Renata recebeu apenas 18,96% dos votos e acabou eliminada do reality.
Adriane Galisteu conduziu a noite de tensão lembrando que, no jogo, só vence quem consegue se destacar e jogar de forma estratégica. Durante seu discurso, ela ressaltou que Renata foi prejudicada pelo “resta um”, ficando sozinha sem o apoio de seu grupo, enquanto Duda se colocou em risco por se expor demais e Walério praticamente desistiu de lutar quando caiu na roça.
O peão Walério enfrentou um dos maiores golpes da formação, já que, além de receber votos diretos, acabou levando os 11 votos de Matheus devido ao poder do lampião usado por Yoná. Ele pouco argumentou e aceitou seu destino na berlinda. Duda também não conseguiu escapar: mesmo tentando se livrar da baia com o poder branco do lampião, foi puxada por Walério para a disputa, quase indo para a roça ao lado de Matheus, com quem protagonizou o primeiro beijo da temporada.
Já Renata sofreu um duro golpe ao sobrar na dinâmica do “resta um”. Cada participante foi salvo por seus aliados, mas ela terminou como a última e foi direto para o banco da roça. Nos bastidores, Carol Lekker ainda tentou alertá-la de que seu grupo não havia lhe dado suporte e aconselhou que vetasse Rayane da prova do fazendeiro. No entanto, Renata preferiu vetar Duda, beneficiando indiretamente a rival.
Assim, a 2ª roça da temporada terminou em reviravolta e confirmou a eliminação de Renata, que deixou a competição após ter o menor apoio do público.